Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Agritech lança maior trator de sua linha na Expointer

Agritech lança maior trator de sua linha na Expointer

O modelo 1175-4 AGRÍCOLA de 75 cv atenderá mercados de grãos e culturas que necessitam de mais potência 

ATTUALE COMUNICAÇÃO




A Agritech, fabricante dos tratores e microtratores Yanmar Agritech para agricultura familiar, lança na Expointer 2010, que se realiza de 28 de agosto a 05 de setembro, em Esteio (RS), o maior trator de sua linha. O modelo 1175-4 AGRÍCOLA atenderá lavouras de grãos e culturas que necessitem de tratores com maior poder de tração, graças à potência do motor Yanmar de 75 cv com 16 válvulas e os rodados agrícolas de diâmetro 12.4-24 (R1) na dianteira e 18.4-30 (R1) ou (R2) na traseira para arrozeiros.
Mesmo com maior porte, o novo trator da Agritech possui menor raio de giro, devido ao sistema de tração dianteira que permite fazer toda e qualquer operação com a tração ligada, inclusive usando os freios. O motor é de alta performance com 16V, limpo e silencioso, obedece as normas ambientais europeias de emissões e proporciona economia de combustível de 10% a 25% dependendo de aplicação.
O 1175-4 AGRÍCOLA foi concebido com um design diferenciado, que resultou em um trator com linhas modernas e estilizadas, permitindo que o operador tenha total conforto e ampla visão da operação de dentro do seu habitáculo. A plataforma do trator é de livre acesso, que confere conforto ao operador, com banco ergonômico e alavancas laterais que facilitam o manuseio.
“O lançamento desse trator na Expointer marca a nossa entrada no segmento de 75 cv, que representa hoje 37% do mercado. Usamos todo o nosso know how de tratores eficientes e econômicos para desenvolver o modelo 1175-4 AGRÍCOLA, uma opção aos produtores que querem um trator com grande capacidade, que possibilite o uso de implementos para tratos culturais, como plantadora semeadora, pulverizador, subsolador, arado, entre outros, que tenha boa manobrabilidade e seja econômico”, destaca o gerente de marketing e pós-venda da Agritech, Pedro Cazado Lima Filho. 
“Já somos a empresa recordista em vendas de tratores de até 59 cv no Programa Mais Alimentos e com o novo trator certamente serão abertas novas oportunidades de negócios. Agora, além da mais completa linha de tratores e microtratores para agricultura familiar, passaremos a atuar em um mercado mais amplo”, completa o gerente de vendas da Agritech, Nelson Watanabe.
O novo trator começou a ser desenvolvido em 2007 em conjunto com a versão compacta e envolveu investimentos da ordem de R$ 10 milhões. A Agritech, que hoje atua em um mercado de 5 mil unidades de tratores por ano, com o novo trator de 75 cv pretende ampliar as oportunidades de vendas em um mercado total de 40 mil unidades por ano.
“Um trator com as características do AGRÍCOLA era constantemente solicitado pela rede de concessionários da marca, que identificavam mercados potenciais em produtores de grãos em suas áreas de atuação, especialmente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nosso agricultor que anos atrás usava o microtrator cresceu, evoluiu e agora precisa de um trator maior”, analisa Watanabe. “Estamos apostando que esse novo trator permitirá um maior crescimento da empresa, potencializando nossa trajetória de crescimento contínuo desde 2001. Em 2009, crescemos 28% em relação a 2008 e estamos buscando este mesmo crescimento também em 2010”, completa o gerente de vendas.
Estão em desenvolvimento outros tratores da Família 1175-4 AGRÍCOLA, com vão livre entre 50 a 60 cm, ideais para construir canteiros na horticultura e tratos culturais em grãos.
Destaques técnicos do novo trator 1175-4 AGRÍCOLA
Hidráulico:
- Uma das melhores capacidades de levante hidráulico de implementos da categoria, de 3.200 kg (rotula) e com a maior vazão do mercado de 80 litros por minuto, equipado com válvula de controle, como item de linha.
- Sistema de ondulação preciso, que permite excelente desempenho acoplado a implementos para o preparo de solo.
 - Tomada de força independente e de fácil manuseio através de alavanca, com excelente reserva de torque que proporciona maior rendimento.
 - Transmissão com 12 velocidades avante e três a ré e melhor escalonamento de marchas do mercado possibilitam o trabalho com uma ampla gama de implementos e velocidade adequada, permitindo ainda o engate e desengate preciso e sincronizados através do sistema collar shift.
- Pode contar com super redutor para operações específicas que necessitam de baixa velocidade.
 
- Redução final epiciclíca proporciona uma perfeita distribuição de esforços na redução final.
- Eixo dianteiro exclusivo tecnologia japonesa, sem cruzeta totalmente através de engrenagens blindadas em banho de óleo, o que garante alta durabilidade e baixa manutenção.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Agritech lança maior trator de sua linha na Expointer"

Postar um comentário